sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Modulo X

Modulo X

Para mim a escola deve sempre ser um ambiente de prazer, porque temos que sermos muito criativos e concorrer com muitos programas na TV, vídeos games, lan house etc. Para conseguirmos que os alunos fique 4 horas realmente aprendendo temos que ter boas ações didáticas no dia a dia escolar e para isso costumo usar todos recursos tecnológicos disponível como laboratório, filmes interessante e cds do salto para o futuro que são riquíssimos em conteúdos que vão ao encontro da necessidades dos alunos.
Acho que as aulas depois de um bom filme fica mais rica e mais produtiva para os debates e para fazer as produção de textos.
Porém achei muito importante trabalhar o racismo com os meus alunos do 5º ano do ensino fundamental, pois ao trabalhar com eles pude perceber que nós que somos racistas e não eles. Quando falamos de racismo com as crianças elas não sabem definir o que essa palavra quer dizer, para eles somos todos iguais sem se importar com a cor de pele, se o cabelo é crespo ou não. Os meus alunos me relataram que são chamados de pixaim, negrinho, pretinho nos corredores das escolas e nos ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário