sexta-feira, 5 de julho de 2013

O sapo Feliz

O SAPO FELIZ


O sapo acordou cedo, bem satisfeito com sua vidinha e com o belo dia de sol que Deus havia lhe proporcionado. Mergulhou no brejo, nadou, pulou e coaxou com grande felicidade.
Nadou, mergulhou e pulou de vitoria régia a outra sem parar. Foi pulando e pulando até  ver um mosquito grande e saboroso e pensou: Ah, esse mosquito seria ótimo para o meu almoço!
Então ele saiu pulando atrás do mosquito que percebeu e saiu voando, e o sapo pulando atrás.
          De tanto o sapo pular e o mosquito de tanto voar acabaram perdendo-se e o sapo encurralou o mosquito.
Então o mosquito mesmo desesperado, pensou numa saída e disse:
_ Senhor sapo, não me coma!
_E porque eu não te comeria?
_Porque o senhor não sabe voltar para casa! Já olhou em volta...
_ Cadê  o brejo? Então ta! Vamos fazer um trato, você me leva de volta e eu não te como.
_Feito!
Depois, de volta ao brejo.
_Muito obrigado por me trazer de volta para o brejo – Disse o sapo - Desculpe pelo susto que lhe dei.
_De nada! Mas quase virei banquete de sapo! - Respondeu o mosquito.
_ Ha,ha,ha! Fiquei com fome, mas voltei pra casa!  Agora vá porque ainda não almocei.
_Adeus! Espero nunca mais vê-lo.
Aluno: Eduardo Pegoraro Scherer
Escola Municipal Cecilia Meireles Água Boa Mt 
Prof: Irene Maria Batista

Água Boa/MT - 06 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário